Latest News

Sport Club São Paulo
Cidade tem dois times em estaduais diferentes
Até onde o fanatismo pelo futebol é “aceitável”? Ou melhor, será que o fanatismo no futebol deve ser aceito?
Pérolas dos jogadores de futebol
Estádios abandonados pelo mundo
A maldição de Ramsey
Os clubes inspirados no Flamengo
Os melhores filmes sobre futebol
04 | Você Sabia? Zidane
03 | Você Sabia? Totti
02 | Você Sabia?
01 | Você Sabia?
Konami fecha parceria com o Barcelona para PES 2017
Os estádios mais estranhos do mundo
Os seis técnicos que permaneceram mais tempo em um só clube

setembro 2016


<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- VSF -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6429465512987635"
     data-ad-slot="9840434307"
     data-ad-format="auto"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script><script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- VSF -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6429465512987635"
     data-ad-slot="9840434307"
     data-ad-format="auto"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script><script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<!-- VSF -->
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-client="ca-pub-6429465512987635"
     data-ad-slot="9840434307"
     data-ad-format="auto"></ins>
<script>
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>

Timon é considerada um município do Maranhão, mas fica muito próxima de Teresina, capital do Piauí. O Rio Parnaíba até separa as duas cidades, mas Timon está conurbada e faz parte da chamada “Região da Grande Teresina”.

Timon tem dois times: um é o Timon Esporte Clube, e o outro é o Esporte Clube Timon. E o curioso é que eles jogam em campeonatos estaduais diferentes.

O Timon E.C. joga no Campeonato Maranhense e disputou a segunda divisão em 2014. Usa as cores azul e branco e existe desde 2005. No ano passado ficou fora do estadual e cogitou voltar a disputá-lo em 2016, o que acabou não se confirmando.

Mas a situação mais inusitada acontece com o E.C. Timon, criado em 2015. Apesar do nome, ele disputa o Piauiense e chegou na semifinal da segunda divisão em sua estreia. Agora já está inscrito para disputar a edição de 2016, junto com Ferroviário, 4 de Julho e Comercial. As partidas serão no principal estádio do Piauí, o Lindolfo Monteiro (Lindolfinho), e não no estádio de Timon, o Miguel Lima, sem condições de jogo.

O E.C. Timon enfrenta dificuldades por causa do seu nome: tem mais problemas para receber apoio da prefeitura e nem mesmo a torcida de Teresina se identifica com o clube. Até a arbitragem causou muitas polêmicas no ano passado, pois o clube alega que os juízes só erraram contra o clube que tem nome de cidade maranhense. Mas parece que nada disso desanimou o time. Como diz o slogan do Timon do Piauí, o “voo da águia soberana está só começando”.

É notório a todos o quanto o futebol é relevante na vida de algumas pessoas, sejam aquelas que se envolvem no futebol como profissionais (trabalham com isso), seja na vida daqueles torcedores que fazem do futebol algo que influencia sua vida tanto de forma positiva como negativa.


Todos devem conhecer um vizinho, parente ou amigo que é “doente” pelo seu time, que perdeu amizades, fez amizades e tudo o mais em torno do futebol. Não raras as vezes conhecemos histórias engraçadas e não menos curiosas que envolvem o fanatismo no futebol. Mas até que ponto esse suposto amor pelo clube é algo normal, e em que ponto começa a extrapolar do limite aceitável?

O futebol é um esporte sem barreiras sociais, e em muitos momentos tem a poder de unir pessoas dos mais diferentes locais e aspectos econômicos, sociais ou culturais em torno de um mesmo objeto de amor ou “adoração”, no caso uma agremiação ou time de futebol. Quantos casos de relacionamentos construídos (e desfeitos também rsrs) conhecemos com base em pessoas fanáticas por determinado time? Aliás, esse tema só já oferece uma gama de textos bem interessante.

O futebol permite ao torcedor criar uma identidade com o time, permite assumir até a posição do jogador dentro de campo, através do olhar e das emoções sentido. E não basta apenas torcer, o indivíduo se permite dar opiniões, imaginar táticas e jogadas, tudo isso baseado na perspectiva de um jogo melhor e o consequente (ou não) resultado positivo. E o mais engraçado e interessante é que através de seus conhecimentos sobre futebol, constrói teorias e táticas que na maioria das vezes são aquelas horizontalmente opostas às utilizadas em campo, em especial quando o time perde.

Após os jogos, as rodas nos bares, entre amigos e conhecidos analisando os jogos, por vezes de maneira nada imparcial, denota o quanto o futebol tem uma relevância na vida, em doses diferentes, claro. Existem torcedores que comentam nas horas depois sobre o jogo e pronto, aquele jogo é passado. Mas tem aquele grupo de torcedores que ficam “remoendo” sobre a derrota ou comemorando a vitória por um tempo ainda.

Quem é fanático tem o costume de dizer que “não escolheu” ser fanático. Que o sentimento floresceu e que não se imagina de forma diferente. Nesse ponto, eu entendo e de certa forma concordo. Quem é torcedor fanático sente-se parte do clube, de maneira que uma derrota faz o dia seguinte se tornar amargo, e faz de uma vitória o motivo para alegrar e ficar animado. Desde que não interfira de forma significativa na vida social e profissional, tudo certo. O problema é que o resultado se torna a justificativa para atitudes impensadas ou com uma dose de exagero; violentas.

Conviver com o futebol e saber aprender com ele é algo fundamental. Tanto no futebol como na vida aparecerão barreiras (adversários) mais fortes, que desafiam a um grau de exigência maior. Derrotas são parte do futebol, e a derrota de hoje pode ser o sinal que é necessário uma mudança de postura ou de tática, que lá na frente pode levar à vitórias.

Não sou contra o fanatismo. Até me considero um fanático se tratando de futebol. Mas tudo precisa ter um limite, precisa existir um nível do qual é aceitável a paixão e amor pelo clube influenciar, de maneira que se evite problemas ou atitudes impensadas.

Dito isso, só resta afirmar que o amor ao time de futebol é algo que mexe de forma indescritível com o torcedor. Só quem realmente é, entende. Da alegria de uma vitória, aos aprendizados que pode ser tirado de uma derrota. Enquanto existirem torcedores assim, que de certa forma fazem da sua paixão pelo clube algo intimamente ligado à sua vida, podem ter certeza, o futebol ganha um encanto a mais. Claro, desde que seja dentro do limite do tolerado e do que diz respeito aos princípios de vida

Escrito por: Michel Richard 
O folclore brasileiro não fica preso apenas nas histórias, existe o folclore do futebol! Leia uma lista de frases de jogadores e dirigentes e dê risadas:
Jardel é destaque em soltar pérolas.
"Quando o jogo está a mil, minha naftalina sobe". - Jardel.
"Estou realizando meu sonho de ir jogar no futebol europeu". – Váldson, zagueiro, em 2003, quando trocou o Flamengo pelo Querétaro (México).
"Quer alma? Vai na sessão espírita... Lá você encontra". - Douglas
"Já estou preparado para o frio da Rússia. Estou acostumado. Morava em São Paulo". - Vágner Love, quando trocou o Palmeiras pelo CSKA Moscou, consciente do que iria encontrar.
"Na Bahia, é todo mundo muito simpático. É um povo muito hospitalar". - Zanata (lateral-direito do Bahia nos anos 80).
"Haja o que hajar, o Corinthians será campeão". - Vicente Matheus, (ex-presidente do Corinthians). 
"Que interessante, aqui no Japão só tem carro importado". - Jardel.
"O meu clube estava à beira do precipício, mas tomou a decisão correta, deu um passo à frente". - João Pinto (ex-jogador português).
"Não foi nada de especial, chutei com o pé que estava mais a mão". - João Pinto (ex-jogador português).
"Eu, o Paulo Nunes e o Dinho vamos fazer uma dupla sertaneja". - Jardel
"Chegarei de surpresa dia 15, às duas da tarde, vôo 619 da VARIG". -Mengálvio (Ex-meia do Santos, em telegrama à família quando em excursão à Europa).
"A Partir de agora meu coração só tem uma cor: preto e vermelho". - Fabão (ao chegar no Flamengo).
"Tenho o maior orgulho de jogar na terra onde Cristo nasceu". - Claudiomiro (ex-meia do Inter, ao chegar em Belém do Pará para disputar uma partida contra o Paysandu).
"Tanto na minha vida futebolística quanto com a minha vida ser humana". - Nunes (ex-Flamengo).
"Gostaria de mandar um grande abraço para todas as mães neste Dia das Páscoa". – Gil Bala.
"A música é : 180, 180, 380". - cantou Wellington Nem se referindo à música sertaneja onde o refrão é: 180, 180, 360”.
“Gostaria de agradecer à Antártica pelos engradados de Bhramas que me mandaram”. - Claudiomiro.
"O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável". - Vicente Matheus, ao recusar a oferta dos franceses.
"O que aconteceu aqui é caso de Polícia Federal, de FMI. Voltar pênalti porque a torcida está gritando é brincadeira". - Dimba.
"Que campeonatinho mixuruca, nem tem segundo turno!" - Garrincha (após ganhar a Copa do Mundo, em 1958).
"Estou muito feliz de jogar na Sociedade Esportiva Corinthians". - Gustavo Nery, ex-Corinthians e Flu, na apresentação no Timão, confundindo o nome do clube com o do Palmeiras, maior rival.
"O novo apelido do Aloísio Chulapa é CB, Sangue Bom". - Souza.
"O que eu achei do jogo? Eu não achei nada, mas o negão ali achou um cordão de ouro no gramado…". - Josimar, ex-jogador do Botafogo.
"Perdi muitos gols, mas não tive oportunidade nenhuma". - Peu.
“As pessoas querem que o Brasil vença e ganhe”. - Dunga.
"Nem que eu tivesse dois pulmões eu alcançava essa bola". - Bradock 
"O Fernando está correndo o tempo, parece até que tem dois pulmões". - Neto, comentarista da Band. 
 "Jogador tem que ser completo como o pato, que é um bicho aquático e gramático". - Vicente Matheus (ex-presidente do Corinthians).

Estádio Pocitos (Montevidéu, Uruguai)
Inaugurado em 1921, o antigo estádio do Peñarol recebeu apenas dois jogos na Copa do Mundo de 1930. Entretanto, entre estes dois jogos, um deles foi o primeiro da história do torneio: França 4 x 1 México. Perdeu espaço após o Mundial, dando lugar à Avenida Doctor Francisco Soca. Hoje, apenas um marco guarda o lugar onde ficava a construção.


Pontiac Silverdome (Pontiac, EUA)
O estádio de Suécia 1 x 1 Brasil pela Copa do Mundo de 1994 não foi demolido, mas está abandonado. Inaugurada em 1975, a arena na região metropolitana de Detroit não tem um time mandante desde que o Detroit Lions (NFL) se mudou para o Ford Field em 2001. Foi levado a leilão oito anos depois. Embora tenha recebido eventos de grande porte entre 2010 e 2011, está apodrecendo atualmente.

Estádio dos Eucaliptos (Porto Alegre, Brasil)

O Internacional jogava na Chácara dos Eucaliptos desde 1912, mas foi apenas em 1929 que conseguiu construir um estádio para chamar de seu – o Estádio dos Eucaliptos, na Rua Silveiro. Inaugurada de fato em 1931, com uma vitória sobre o Grêmio por 3 a 0, a casa colorada hospedou duas partidas na Copa do Mundo de 1950, sendo duas derrotas do México no Grupo A: 4 a 1 para a Iugoslávia e 2 a 1 para a Suíça. Foi aposentado em 1969, quando o Inter apresentou o Estádio do Beira-Rio, mas chegou a ser utilizado no final da década de 90. Foi vendido em 2010 para a construtora Melnick Even, que construiu um condomínio no local, inaugurado em 2013.


Stadio Delle Alpi (Turim, Itália)

Embora seja bastante conhecido das gerações mais jovens, durou apenas 19 anos. Foi inaugurado em 1990 e demolido em 2009, dando lugar à Arena Juventus. Embora o Torino também tenha mandado jogos no estádio nessa quase duas décadas, o clube grená hoje voltou a jogar no Estádio Olímpico de Turim. Recebeu cinco partidas na Copa do Mundo de 1990, sendo quatro deles os do Brasil.


Giants Stadium (Nova Jersey, EUA)

O estádio que reuniu as duas maiores colônias de Nova York, Itália 0 x 1 Irlanda, também não existe mais. Foram cinco jogos na arena do New York Giants durante a Copa do Mundo de 1994. Inaugurado em 1976, foi derrubado em 2010. Desde então, os Giants atuam pela NFL no MetLife Stadium, palco do amistoso entre Brasil e EUA em 2010.


Parkstadion (Gelsenkirchen, Alemanha)

Foi um estádio que durou pouco tempo: 39 anos. Abriu em 1969 e fechou em 2008. Além de ter sido a casa do Schalke 04 entre 1973 e 2001, foi também o estádio de cinco partidas na Copa do Mundo de 1974 – entre eles, a vitória de 9 a 0 da Iugoslávia sobre o Zaire e o 3 a 0 do Brasil em cima do mesmo Zaire. Holanda 4 x 0 Argentina também foi ali.


Olímpico Monumental (Porto Alegre, Brasil)
O estádio não recebe partidas com público desde o início de 2013, quando o Grêmio trocou de vez o velho Olímpico pela moderníssima Arena. Hoje, o estádio inaugurado em 1954 agoniza à espera de uma implosão que nunca chega. Foi desocupado em dezembro, quando deixou de receber treinos do grupo profissional. Em ruínas, é motivo de sofrimento para gremistas que lá viveram tantas glórias.

Estadio Luis Sitjar (Palma de Mallorca, Espanha)
Inaugurado em 1945, foi o estádio oficial do RCD Mallorca. Em 1999, o RCD Mallorca se transferiu para o Son Moix. Em 2007, o estádio foi utilizado pelo Mallorca B, encontra se atualmente abandonado e em um lamentável estado.



Leia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,morte-de-ator-de-harry-potter-aumenta-lista-da-maldicao-de-ramsey,1821390
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no TwitterLeia Mais:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,morte-de-ator-de-harry-potter-aumenta-lista-da-maldicao-de-ramsey,1821390
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias

Veja algumas celebridades já ‘vitimadas’ por Ramsey:
  • 5 de janeiro de 2008: Ramsey marca contra o time do Chasetown. Dois dias depois falecia Buddy LeRoux, ex-dono do Boston Red Sox.
  • 14 de novembro de 2009: Ramsey pela seleção galesa contra a Escócia e, dois dias depois, o atacante mexicano Antonio De Nigris morre vítima de um ataque cardíaco.
  • 1 de maio de 2011: Ramsey marca contra o Manchester United e, no dia seguinte, o terrorista saudita Osama Bin Laden é encontrado morto no Afeganistão.
  • 2 de outubro de 2011: Ramsey marca ante o Tottenham e, no dia 5, morre o co-fundador da Aple, Steve Jobs, vítima de um câncer.
  • 19 de outubro de 2011: Ramsey faz contra o Olympique de Marselha e, no dia 20, Muammar Gaddafi é vítima de um ataque de rebeldes líbios.
  • 11 de fevereiro de 2012: Ramsey marca diante do Sunderland e, um dia depois, a cantora Whitney Houston é encontrada morta em um hotel nos Estados Unidos.
  • Setembro de 2013: Ken Norton (boxeador) - setembro de 2013 (após gol contra o Olympique).
  • 30 de novembro de 2013: Ramsey marca contra o Cardiff e, horas mais tarde, morre o ator Paul Walker após um acidente automobilístico.
  • 10 de agosto de 2014: Ramsey marca um gol contra a equipe do Manchester City e na segunda feira dia 11-08-14 o ator Robin Williams foi encontrado sem vida em sua casa, tendo, aparentemente, cometido suicídio.
  • 09 de Janeiro de 2016: Ramsey marca contra o Sunderland. No dia seguinte o cantor David Bowie acaba falecendo aos 69 anos. Ele sofria com o câncer.
  • 13 de Janeiro de 2016: Ramsey marca contra o Liverpool. No dia 14 de janeiro morre o ator Alan Rickman de 69 anos, famoso pelo personagem Severus Snape, na saga 'Harry Potter',

São 120 anos de uma história repleta de glórias, títulos e exposição da marca Flamengo além das fronteiras brasileiras. Nessas 12 décadas, 67 clubes surgiram pelo planeta aumentando o gosto e a popularização do futebol e do clube carioca. Seja pela similaridade dos escudos, das cores ou do estilo dos uniformes. Até mesmo o nome já foi "clonado". Coreanos, africanos, ingleses, alemães e, lógico, brasileiros, mostram que para disseminar paixão, não basta ter somente o vermelho correndo nas veias, é preciso também misturar o preto.

Com o futebol carioca aos olhos de todo o país nas décadas de 10 e 20, os títulos estaduais seguidos do Flamengo na década de 40, além das conquistas da Libertadores e do Mundial de Clubes na década de 80, a visibilidade aumentou dentro e fora do país. Esses foram alguns dos fatores que fizeram com que clubes baseassem a sua identidade visual na do Rubro-Negro mais famoso do Brasil.



Fora os já citados acima, existe mais 31 clubes com o mesmo nome do Flamengo original. Alguns já estão extintos, mas a homenagem feita não passou em branco. Confira a lista abaixo: 

1 - Flamengo Esporte Clube - PR
2 - Bromley Flamengo FC - Ingaterra
3 - SEC Flamengo - São Valentim - RS
4 - Sociedade Beneficente Cultural e Recreativa Flamengo - RS
5 - Sociedade Esportiva E Recreativa Flamengo De Flores Da Cunha Rs
6 - Flamengo de Caxias do Sul - RS
7 - Flamengo Esporte Clube de Arcoverde
8 - Clube Escolinha de Futebol Flamengo
9 - Flamengo Esporte Clube – Ribeirão das Neves/MG
10 - Flamengo Rondonópolis - MT
11 - Flamenguinho de Porto da Lama - Campos/RJ
12 - Sociedad Deportiva Flamengo - Equador
13 - Associação Atlética Flamenguinho do Guamá - Pará
14 - Club Atlético Flamengo - Peru
15 - Flamengo de Chiclayo - Peru
16 - Sociedad Deportiva Flamengo, Latacunga, Equador
17 - Flamengo de Pefine - Guiné-Bissau
18 - Club Atlético Flamengo - Peru
19 - Flamengo de Chiclayo - Peru
20 - União Flamengo Santos FC - Botswana
21 - Flamengo de Pefine - Guiné-Bissau
22 - Flamengo de Ngagara - Burundi
23 - Clube Escolinha de Futebol Flamengo - Alegrete, RS
24 - Clube Esportivo Flamengo de Guanambi - BA
25 - Esporte Clube Flamengo de Segredo - RS
26 - Associação Esporte Clube Flamengo de Vila Tamandua - RS
27 - Flamengo de Santo Cristo - RS
28 - Vasmengo - Rondonia
29 - Flamenguingo - RO
30 - Flamengo Foot-Ball Club - CE
31 - A.A. Flamengo de Varginha - MG



Duelo de Campeões (2005)

Retrata o caminho para a maior zebra da história das Copas do Mundo: a vitória dos amadores dos EUA sobre os profissionais da Inglaterra, por 1 a 0, em 1950, no Brasil.








Todos os Corações do Mundo (1995)

O documentário oficial da Copa de 1994 é considerado o melhor da história dos Mundiais, graças ao uso de técnicas adotadas pelo cine-jornal Canal 100.









Febre de Bola (1997)

Retrata a vida de um torcedor de meia-idade fanático pelo Arsenal, que chega a se mudar para uma rua decadente só para ser vizinho do estádio do clube de coração.








Real Madrid – O Filme (2005)

O filme aborda toda a magia que cerca o maior clube do século 20, capaz de unir cinco pessoas com histórias distintas em diferentes partes do mundo.









Maldito Futebol Clube (2009)

Filme sobre o técnico Brian Clough, considerado até hoje "o melhor técnico que a Inglaterra nunca teve", já que apesar da carreira vitoriosa ele nunca foi convidado para dirigir a seleção de seu próprio país. No filme, é abordado apenas o início de sua carreira, quando o sucesso esportivo dividia espaço com as polêmicas extra-campo.





A um passo da glória (2000)

O filme conta a história de um gerente de futebol que precisa lutar para que seu clube, da 2ª divisão da Escócia, não seja transferido da cidade que defende há um século.







Hooligans (2005)

Expulso da Universidade de Harvard, um jovem vai morar em Londres com a irmã e seu marido. Na nova cidade, ele se envolve com um grupo de hooligans, os torcedores ingleses conhecidos como alguns dos mais violentos do mundo.








Fuga para a vitória (1982)

No roteiro, eles são prisioneiros de guerra que enfrentam em campo um time de soldados nazistas, história que se baseia em caso que ocorreu na Ucrânia.







Ginga – A Alma do Futebol Brasileiro (2004)
Documentário apresenta o cotidiano de dez jovens habilidosos com a bola no pé. E tenta explicar por que a ginga é algo tão próprio do jogador brasileiro.
Gol! – O Sonho Impossível (2005)

Primeiro filme da trilogia, conta a história de um jogador amador mexicano que vive nos EUA e consegue um contrato com o Newcastle, da Inglaterra.







Gol 2: Vivendo o Sonho (2007)

Segundo filme da trilogia da FIFA sobre um rapaz que se torna um grande jogador de futebol. Desta vez, o jogador mexicano Santiago Muñez transfere-se do Newcastle para o Real Madrid e joga ao lado de estrelas como Zidane, Ronaldo e David Beckham.







Gol 3: O jogo final (2008)
Considerado um dos principais destaques do Real Madrid, Santiago Muñez é convocado para defender a seleção do México na Copa do Mundo. Trata-se da primeira competição do tipo para ele, que pretende lutar pelo título e dedicá-lo ao pai.




O Ano em que meus pais saíram de férias (2006)

O filme conta a história de um garoto cujos pais são perseguidos pela Ditadura Militar em meio à Copa do Mundo de 1970.









Heleno (2011)

"Heleno" mostra a vida do craque do Botafogo, marcado pela genialidade e temperamento explosivo.








O Milagre de Berna (2003)

O filme aborda como a conquista da Alemanha na Copa de 1954 ajudou a retomar o orgulho da nação, esfacelada após a 2ª Guerra. 









United (2011)

Revive a tragédia que matou quase todo o time do Manchester United em 1958, sem precisar mostrar uma só cena de jogo. 

Lições de um Sonho (2011)

Baseado em fatos reais, conta a história do professor Konrad Koch, que lutou para introduzir o futebol na Alemanha de cultura nacionalista do século 19.







Club de Cuervos (2015)

Club de Cuervos é uma série mexicana de comédia dramática. Sua primeira temporada, lançada e produzida pela Netflix, conta com 13 episódios e foi lançada em 7 de outubro de 2015.
A série conta a história de um casal de irmãos em conflito pela presidência de um time de futebol, Los Cuervos de Nuevo Toledo, do México após a morte do pai.




Violência Máxima (2004)

Se tornou famoso entre hooligans o protagonista, Danny Dyer. No filme, seu personagem é um líder de torcida do Chelsea, em muitas brigas contra rivais do Millwall. Depois, Dyer se tornou o apresentador de uma série de documentários sobre hooligans, The Real Football Factories, que chegou a vir ao Brasil.





O Dia em que o Brasil Esteve Aqui (2005)

Documentário retrata o dia em que o Haiti parou pra ver a seleção brasileira no amistoso humanitário realizado em Porto Príncipe em 2004.





A Konami anunciou que fechou uma parceria com o Barcelona para exclusividade da reprodução do estádio Camp Nou, nos jogos da franquia Pro Evolution Soccer, começando por PES 2017. Sendo assim, o estádio não estará nas próximas edições de "FIFA", série rival produzida pela Electronic Arts.

Com duração de três anos, o acordo dá à desenvolvedora "proeminente presença publicitária dentro e em torno do estádio Camp Nou" e exclusividade para reproduzi-lo em todos os títulos da franquia PES, incluindo os jogos mobile. Além disso, o acordo prevê "amplo acesso às estrelas do clube". A parceria também trará itens exclusivos como o hino oficial e uniformes históricos da equipe.

Na capa do jogo estarão cinco dos grandes nomes da equipe catalã: Messi, Neymar, Suárez, Piqué e Rakitic. O brasileiro já havia sido sido capa da edição anterior da série, "PES 2016", com o uniforme da seleção brasileira.



"Estamos muito felizes por ter assinado esse contrato com a Konami, que agora é Parceira Premium oficial do clube”, acrescentou Manel Arroyo, vice-presidente de marketing e comunicação do Barcelona".

“Trata-se de uma verdadeira declaração de intenção para nós”, explicou Tomotada Tashiro, presidente da Konami. “Ao trabalhar junto a uma equipe da altura do Barcelona, podemos apresentar a série PES a uma imensa base mundial de fãs". Esta é a primeira vez que a Konami fecha um acordo de longo prazo com um time de futebol.

Pro Evolution Soccer 2017 chega no Brasil em 13 de setembro para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Confira essa lista dos estádios de futebol mais estranhos e curiosos do Mundo:

Estádio Municipal de Braga, Portugal: Este é um dos mais caros e estranhos estádios das terras lusitanas. Seu custo final ficou em torno de 122 milhões de dólares só por causa da enorme pedra que o “cerca”. Foi considerado um dos mais originais e bonitos estádios do mundo.

Cocodrilos Sports Park, Venezuela: É um estádio usado para vários esportes e fica ao lado de uma rodovia e um amontoado de pedras. Tem apenas 3 mil lugares em suas arquibancadas. 

Marina Bay Stadium, Cingapura: Feito inteiramente de aço, ele pode suportar até 1.070 toneladas, o equivalente ao peso total de 9.000 pessoas e 200 toneladas de adereços. O estádio tem uma capacidade de 30.000 pessoas.

 Mmabatho Stadium, Africa do Sul: O estádio tem capacidade para 59 mil pessoas e foi projetado e construído em 1981 por uma empresa de construção russa.

Adidas Microfútbol Stadium, Japão: Apesar de não ser usado para o futebol profissional, ele chama atenção pela localização: no alto de um prédio no meio do centro da capital japonesa.

Stadion Shopping Center, Sérvia: A casa do FK Vozdovac, da 2ª divisão sérvia, possui 5.200 lugares, campo de gramado sintético e todos os padrões da Uefa. Tudo isso em cima de prédio de 75 mil m².

Ottmar Hitzfeld, Suiça: É o campo de futebol em altitudes mais elevadas na Europa: está localizada a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, próximo a cidade suíça de Gspon, nos Alpes, e oferece vistas panorâmicas espetaculares.

Stadion Gospin Dolac, Croácia: Foi construído em 1989 e serve como estádio para NK Imotski clube de futebol. O estádio tem capacidade para 4.000 espectadores.

Fujieda City Stadium, Japão: Acomoda 13.000 espectadores, tanto para assistir jogos de futebol ou fazer um piquenique. Em vez de arquibancadas o designers criou dois terraços com grama, onde você pode sentar e assistir ao jogo.

Eco-Estádio “Janguito Malucelli”, Brasil: Tornou-se famoso por ser o primeiro “palco verde” do Brasil, sua arquibancada principal foi construída com cadeiras colocada em cima de uma colina, sem o uso de concreto.

Estádio Municipal de Aveiro, Portugal: Reconstruído para Eurocopa de 2004, o estádio chama a atenção pelo seu colorido, tendo capacidade para 30 mil pessoas.

Resolvemos listar os técnicos que passaram mais tempo treinando o mesmo clube. Sir. Alex Ferguson, o mais famoso da lista, aparece apenas na segunda colocação


Fonte: Fox Sports





Você Sabia? - Futebol Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.